A escola de condução Bela Vista foi a primeira escola de condução em Vila Verde no ano de 1985 com a gerência de Constantino Sá, (já falecido) oriundo de Matosinhos. Esta escola foi equipada com tudo o que havia de melhor na época, mas o destino era o trespasse, isto é foi montada para vender. Trabalhou de forma menos transparente e como não poderia deixar de ser logo se constou a sua passagem para as mãos dos empregados, a competência destes era duvidosa e não se concretizou a transacção. Eis então que aprece uma equipa de jovens liderada pelo actual proprietário, que de uma forma estruturada, inovadora e dinâmica assente nos princípios da integridade ética e moral, verdade e honestidade como padrões de conduta. Esta equipa toma conta de uma “loja que vendia cartas de condução” a preços naturalmente avantajados e que quase sempre havia histórias de que tinham pago e não obtinham carta nenhuma.

Como é evidente o Sr. Barroso como novo dono tinha que resolver o problema. Escusado será dizer que, foram mais que muitos os candidatos com dificuldades em resolver situações delicadas. Com um princípio algo conturbado, com serenidade e competência lá se foram alinhando as dores de cabeça concretizando os objectivos de formar os candidatos a condutores, correctamente.

Ao longo destes anos não mentíamos se disséssemos que o mínimo de alunos que passaram por esta escola estima-se em milhares de alunos, cujo verdadeiro orgulho e ultimo objectivo é dizerem “ TIREI A CARTA MAS SEI CONDUZIR”. Este lema é a verdadeira razão de existirmos, a busca incessante da melhoria de condições físicas e humanas são uma preocupação constante de quem preside ao destino desta instituição dando ênfase e prioridade aos meios mais recentes e sofisticados para que a formação dos nossos alunos seja a mais eficiente e mais completa.

Assim nasce uma escola em Braga com o mesmo nome dando resposta as carências daqueles que tinham iniciado a formação em Vila Verde e os alunos que por razões estudantis frequentam a universidade, e nada melhor do que colocar a escola junto ao Campus da Universidade do Minho, orgulho e satisfação das necessidades de transferências sem custos acrescidos. Instalada desde 1999, a Bela Vista – Braga é um sucesso absoluto. Dotada de uma disposição invulgar e uma localização ímpar, tem nos meios humanos a sua mais-valia, pessoas competentes e qualificadas, e cujos meios físicos são do mais moderno que há.

O parque automóvel e no segmento do mercado será renovado durante o ano de 2008. Temos orgulho no objectivo traçado defendendo sempre a transparência, a isenção e justiça nos resultados, não trabalhamos para as estatísticas mas sim para a qualidade dos nossos condutores, daí os slogans:

 

“QUEM SABE PASSA QUEM NÃO SABE APRENDE”

 

“A ESCOLA SÓ É BOA SE ENSINAR BEM”

 

“ HÁ DUAS COISAS PARA REDUZIR A SINISTRALIDADE A CONSCIENCIA E A VONTADE “

 

“ BELA VISTA, PARA CONDUZIR BEM SEMPRE”

“ PARA OS MAIS EXIGENTES”…………………